Nelsinho proíbe aliados de criticarem administração peemedebista na Capital
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que percorre nesta quinta-feira (23) feriado de Corpus Chrits as suas secretarias para dar uma “chacoalhada” na parte administrativa e política não quer receber criticas dos aliados. “Críticas desde que não faça parte do governo. Quem faz crítica é oposição”, desafia o prefeito.
Na última sexta-feira (17), o Nelsinho deu um ultimato aos seus secretários e ocupantes de cargos comissionados pedindo a eles que assinassem uma carta de demissão, inclusive a primeira-dama da Capital, Antonieta Trad (PMDB) foi obrigada a assinar.
Segundo Nelsinho, essas visitas que ele está fazendo as suas secretárias e para alertar os servidores sobre a proibição de campanha eleitoral extemporânea. Ele informou que vai cobrar mais empenho os funcionários e secretários.
As reuniões estão acontecendo na Escola de Governo e na antiga Câmara Municipal, localizada no Paço Municipal.
Apenas alguns funcionários e os titulares das pastas estão participando da reunião a portas fechadas. Nelsinho reforçou novamente que não vai tolerar campanha eleitoral antes do tempo. “Vão ser demitidos todos os funcionários das secretarias de partidos que estiverem fazendo crítica”, reforça.
A previsão e que até segunda-feira (27) o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) traga o nome dos secretários que serão demitidos da gestão de Trad Filho. A série de visitas que o prefeito esta fazendo continuará no período vespertino.
Às 14 horas, o prefeito se reúne na Escola de Governo com funcionários e titulares da pasta da Secretaria Municipal de Administração. Essa pasta é comandada pela Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti. Logo em seguida a reunião será com a equipe do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, que é comandado pelo ex –PPS, pastor Luiz Cesár Galhardo, que saiu ontem da sigla para continuar no instituto.
Já às 15 horas no Paço Municipal, Nelsinho se reúne com o secretario Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, na seqüência o prefeito fala com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Trindade e termina esse ciclo de reuniões com o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande, o pepista Paulo Matos. A última reunião que o prefeito participa é na Escola de Governo com Secretário Municipal da Receita José César de Oliveira Estoduto.
André 'capitaliza' mal-estar entre Nelsinho e PPS e chama Athayde para o 'diálogo'
O governador André Puccinelli (PMDB) vai se reunir com o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, vereador Athayde Nery (PPS), para tentar aliviar a crise e o mal estar que ficou com a carta de demissão que o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) pediu ao seu secretariado. Até agora nenhum secretário foi demitido.
Segundo o parlamentar, a reunião entre ele e o governador será no fim de semana. “As nossas agendas não estão batendo. O governador está com compromissos fora de Campo Grande e eu estou viajando para o interior para conversar com lideranças”, argumenta.
Athayde explica que André vai entrar no circuito para colaborar com o processo já que o PPS participa tanto da administração municipal quanto a estadual e por isso o governador achou melhor chamar para o dialogo.
Atualmente, o PPS possui dois nomes na staff do prefeito são eles: Luisa Ribeiro a frente da Fundação Social de Trabalho e Roberto Figueiredo na Fundação de Cultura. A sigla tinha mais um integrante na gestão do prefeito que era o Luiz César Galhardo no Instituto Municipal de Previdência, mas deixou o partido nesta quarta-feira (22).
Nelsinho continua 'peregrinação' para vistoriar trabalho dos aliados
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), está desde as primeiras horas da manhã fazendo uma “via crucis” em suas secretarias. O peemedebista já percorreu quatro secretárias até o momento. Essas visitas nas secretárias em pleno feriado de Corpus Chrits acontecem em razão da carta de demissão que os secretários assinaram a pedido do peemedebista na última sexta-feira (17).
A primeira secretaria a ser visitada foi a Fundação de Esporte de Campo Grande que é comandada pelo tucano Carlos Assis, em seguia o prefeito foi para Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, que esta sobre a batuta de Rodrigo Aquino.
Nelsinho também foi na Fundação de Cultura que é comandado pelo Roberto Figueiredo que é do PPS, sigla que está causando dor de cabeça ao prefeito da capital morena.
O prefeito ainda passou na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande que está sobre a chancela de Marcelo Luiz Bomfim do Amaral.
A previsão é de que até o fim da tarde desta quinta-feira ele termine de visitar todas as secretárias.
O primeiro escalão do governo de Nelsinho é composto pelos secretários Rodrigo Aquino (secretaria de Governo e Relações Institucionais), Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti (Administração), José César de Oliveira Estoduto, (Fazenda), Paulo Nahas (Receita, de Planejamento, Finanças e Controle) é a primeira dama do município Maria Antonieta Amorim Trad (Políticas e Ações Sociais e Cidadania) Na Educação quem comanda é Maria Cecilia Amendola da Motta, no Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio o comando está sobre a batuta do vice-prefeito Edil Albuquerque. Já a secretaria do Meio Ambiente é chefiada por Marcos Antonio Moura Cristaldo. A secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação é comandada por João Antônio De Marco e a pasta de Saúde Pública é Leandro Mazina Martins.