domingo, 25 de março de 2012

André, Nelsinho, Delcídio e Giroto prestigiam evento do PDT


Ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado federal Edson Giroto (PMDB) marcam presença no Seminário Estadual de Planejamento Estratégico e Gestão Partidária do PDT. 

O senador Delcídio do Amaral foi um dos primeiros a falar. Em seu discurso, o petista pediu apoio do PDT para estas eleições. O próximo a discursar será o governador André Puccinelli. 

Direção nacional ratifica pré-candidatura de Dagoberto a prefeito


O secretário nacional do PDT, Manoel Dias, confirmou a intenção de o partido disputar a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A pré-candidatura de Dagoberto Nogueira foi ratificada pelo dirigente nacional, que também garantiu a permanência do ex-deputado federal na presidência da Comissão Provisória do PDT em Mato Grosso do Sul. 

Manoel Dias esteve em Campo Grande neste sábado (24) para participar do Seminário Estadual de Planejamento Estratégico e Gestão Partidária. “O partido gostaria muito que o Dagoberto fosse o nosso candidato”, expôs o dirigente.

De acordo com secretário nacional, o partido pretende disputar as prefeituras de diversas capitais brasileiras, entre elas Campo Grande. 

Para o dirigente, as chances de o PDT aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal teria maior viabilidade com a candidatura própria, além da possibilidade de aliança com outros partidos, caso a sigla não chegue ao segundo turno. 

Atualmente, Paulo Pedra é o único vereador do partido na Casa de Leis.

PDT apresenta 24 pré-candidatos a prefeito


Na presença das principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, o PDT apresentou neste sábado 24 pré-candidatos a prefeito de municípios sul-mato-grossesenses. O plano do partido é entrar na disputa onde os pedetistas apresentarem nomes competitivos. Ainda de ollho na eleição, ainda hoje o partido promoveu seminários para preparar os pré-candidatos para a campanha eleitoral.
Inicialmente, o plano é disputar a eleição em Campo Grande, Rochedo, Água Clara, Paranaíba, Bonito, Jardim, Aral Moreira, Nova Andradina, Bodoquena, Paranhos, Antônio João, Bandeirantes, Naviraí, Selvilha, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Ivinhema, Santa Rita do Pardo, Bela Vista, Corguinho, Itaporã, Sonora e Maracaju. 

Em ato político, PMDB e PT disputam apoio do PDT na Capital


De olho na sucessão da Prefeitura de Campo Grande, encontro regional do PDT atraiu, neste sábado (24), as principais lideranças do PMDB e do PT em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT) não se intimidaram e em alto e bom som declararam fazer de tudo para conquistar o apoio dos pedetistas nas eleições municipais.
O primeiro a se manifestar foi Delcídio. “O PDT sempre nos acompanhou e estou aqui para agradecer o apoio do partido e espero que nós marchemos juntos se possível em todos os municípios do Estado, inclusive em Campo Grande”, disse.
Puccinelli contra atacou e partiu para o assédio. “Todos os partidos são vorazes e o mesmo que o Delcídio quer nós queremos”, avisou. “E tenho certeza que a noiva PDT vai querer um véu e grinalda robustos como o nosso”, emendou, o governador, que levou a tira colo seu pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), ao ato político. O prefeito Nelsinho Trad reforçou a tropa peemedebista.
Assediadas, as lideranças do PDT tentaram manter a cautela. O secretário nacional do partido, Manoel Dias, frisou que a prioridade é lançar candidatura própria e destacou o nome de Dagoberto. O dirigente regional manteve sua pré-candidatura, mas sinalizou só entrar na disputa se viabilizar estrutura para entrar com força na eleição.
O presidente municipal, vereador Paulo Pedra, indicou preferir aliança com o PMDB. Enquanto a advogada Tatiana Ujacow, cotada para ser vice de Giroto, engrossou o discurso em defesa de candidatura própria. “Considero esse o melhor caminho para o partido crescer”, ressaltou.