quinta-feira, 29 de abril de 2010

André reservou dinheiro para fazer uso eleitoral, acusa deputado

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) avalia que o governo do Estado manteve reservas financeiras para usar o dinheiro em ano eleitoral e facilitar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). Em resposta a requerimento do deputado, o governo informou que até 31 de dezembro de 2009 tinha R$ 1,2 bilhão em reservas financeiras.
“É uma jogada eleitoral. Ele guardou dinheiro enquanto o Estado tem demandas importantes como a contratação de policiais, por exemplo. E agora, chama prefeitos para fazer convênios para pavimentação asfáltica. É, no mínimo, estranho”, avaliou.
O deputado que tentava desde o ano passado obter a resposta sobre a existência de reservas financeiras só conseguiu há 15 dias, mesmo assim de maneira incompleta.
“É uma resposta incompleta. Eu quero saber, por exemplo, em que banco o dinheiro está, qual é a taxa de juros que rende. Isso, eles se recusam a informar”, comenta.
O deputado comentou que insistirá junto ao governo por um detalhamento melhor do dinheiro guardado nas contas. Em entrevista em janeiro, o governador informou que o depósito do dinheiro está feito em bancos oficiais, mas não mencionou nome de nenhuma instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário