O advogado sidrolandense Gerson Claro Dino (PDT) terá de esperar mais nove dias para ter a certeza de que assumirá a vaga aberta na Assembleia Legislativa com o afastamento do deputado Felipe Orro que pediu licença por 4 meses e um dia.
É que o primeiro suplente, substituto imediato, o vereador de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSD), só vai formalizar sua desistência da vaga no próximo dia 04 de novembro, sexta-feira depois do feriadão, embora garanta já ter tomado a decisão. “Isto é uma armadilha que prepararam para me afastar de Três Lagoas. Continuarei vereador para disputar a prefeitura em 2012”, assegura Guerreiro.Ele tem até o dia 06 de novembro para desistir ou atender a convocação da Assembléia. Neste caso terá renunciar mais de um ano de mandato na Câmara Municipal por no máximo de 121 dias de permanência na Assembleia como deputado.
Antes de sacramentar sua desistência da primeira suplência de deputado estadual, Guerreiro pretende se reunir com o senador Delcidio do Amaral e sacramentar de vez o apoio do PT que deve indicar o vice na sua chapa de candidato a prefeito.“Vou deixar claro que a gente com candidatura espalhada não vai a lugar nenhum. Não adianta lançar candidatura só por para marcar posição. Temos que nos unir, só assim teremos chance de enfrentar a ganha das máquinas, do Governo e da Prefeitura”, avalia.
Ângelo Guerreiro é vereador em segundo mandato em Três Lagoas. Aparece em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito. É a segunda vez que tenta e acabou como suplente primeiro suplente de deputado estadual. Em 2006, quando ficou na suplência do então deputado coronel Ivan, teve 10.065 votos (9.238 só em Três Lagoas).
Na eleição de 2010, obteve 16.449 votos (14.094 em Três Lagoas),ficando na primeira suplência. Mês passado entrou no PSD, porque seu antigo o partido o PDT, se reaproximou do governador André Puccinelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário