A Defesa Civil Municipal esteve na manhã desta terça-feira (1º) no bairro Nova Lima para fazer um levantamento de quantos moradores moram no perímetro da rua Marquês de Herval, onde uma cratera se formou após as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.
Segundo Sebastião Rayol, coordenador da Defesa Civil, a população pode ficar tranquila, pois a cratera não irá atingir as casas do local. Ele esteve no bairro visitando as casas no entorno da cratera e tranquilizando a população.
Apesar disso, os moradores se mostram preocupados. Rosângela Motta, 36 anos, dona de casa, mora com o marido e o bebê de apenas de 16 dias a uns 20 metros do local. “Estamos muito assustados, olha a proporção disso daí. Já tá na calçada do motel. E cada vez que chove aumenta mais”.
A preocupação de Rosângela faz sentido. Rayol afirma que se caso a chuva continuar a cratera pode aumentar, e que inclusive, o muro do motel em construção, que fica exatamente em frente à cratera, já está comprometido.
Apesar de não haver casas em frente à cratera os moradores não conseguem se tranqüilizar. O aposentado Valdir Kruki, 65 anos, disse que vai todos os dias no local fiscalizar a obra. Ele afirma estar assustado e lembra que a terceira vez que isso acontece no local. “Estamos assustados. Qual segurança os moradores têm?”, questiona.
Segundo ele, o problema na cratera é por causa de obras mal feitas. O aposentado que a vida inteira trabalhou com terraplanagem reclama da forma como as coisas estão sendo conduzidas. Segundo ele, toda a vez são feitas obras emergenciais e nunca algo definitivo para se resolver o problema.
O ajudante de oficina mecânica Jander de Sousa, 15 anos, reclama que o problema tem afetado o movimento da oficina. Segundo ele, além dos transtornos habituais por conta da obra, o movimento do negócio diminuiu e isso tem causado prejuízos ao patrão.
O construtor responsável pelas obras do motel reclama que a obra atrapalhou a inauguração do estabelecimento. “Prevíamos inaugurar já este mês, mas com essa cratera ai não tem jeito”.
Segundo o serviço de informações Climatempo não deve chover na capital até este fim de semana, sábado (5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário