Passado quase um ano do discurso em que o governador André Puccinelli (PMDB) declarou que os estragos causados pela chuva na região de Nova Casa Verde estariam resolvidos até o ano de 2042, o líder do Executivo Estadual garantiu, nesta sexta-feira (18), que tudo não passou de uma brincadeira feita por um "infeliz".
À época, diversas regiões do estado de Mato Grosso do Sul foram castigadas pelas chuvas do início do ano. A ponte do quilômetro 152, na divisa de Nova Andradina com Ribas do Rio Pardo, por exemplo, foi arrancada pela força das águas e deixou mais de duas mil famílias isoladas.
Em março deste ano, durante discurso na inauguração da escola estadual Luiz Carlos Sampaio, Puccinelli, ao comentar sobre os danos causados, havia dito que "até 2042 tá tudo consertado, precisa ter calma".
A declaração do governador repercutiu negativamente em diversos setores da sociedade, que repudiaram a fala do político. O caso ganhou mais projeção depois que jornais de todo o estado reproduziram a notícia veiculada pelo jornal online Nova News.
Ontem (18), o governador relembrou o caso em entrevista ao Nova News, minutos antes da cerimônia que oficializou a doação do núcleo urbano de Casa Verde à Prefeitura Municipal de Nova Andradina.
De acordo com Puccinelli, seu discurso na escola estadual Luiz Carlos Sampaio foi usado em uma "brincadeira" feita por um "infeliz" e garantiu que até o final de seu mandato, "todos os problemas estarão resolvidos".
"Foi um infeliz que usou em uma brincadeira feita, de que eu disse que em 2042 estava tudo pronto. Ele usou de ironia e eu expliquei para essa pessoa infeliz, que usou de ironia, que eu uso em Campo Grande, brincando, que lá, todo o asfalto feito, que eu disse que ficaria pronto em 2042, já estava pronto", disse o governador, que completou, "eu posso falar que todos os problemas, até o final do meu governo, estarão resolvidos", prometeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário