Com 33,67% da preferência do leitor do jornal Midiamax, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) venceu enquete sobre a corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. A vantagem do parlamentar é de pouco mais de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que figura com 23,69%, das intenções de voto.
O pré-candidato petista, deputado federal Vander Loubet, conta com 13,05% da preferência dos leitores contra 9,5% do deputado federal Edson Giroto (PMDB), candidato da preferência do governador André Puccinelli (PMDB). Em quinto lugar, surge o deputado estadual Alcides Bernal (PP), com 7,82% das intenções de voto.
Entre os 10 pré-candidatos relacionados pelo Midiamax, quem menos atraiu apoio foi Eliseu Amarilha (PSDC), que aparece na enquete com menos de 1% das intenções de voto. O ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) obteve a preferência de 2,01% dos leitores, atrás do vereador pelo PPS, Athayde Nery (2,5%); do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira (2,62%) e do vereador pelo PMDB, Paulo Siufi (4,32%).
Participaram da enquete do Midiamax, realizada de 10 a 17 de fevereiro, 5.117 leitores. A pesquisa não possui metodologia científica, mas utiliza-se do sistema “captcha”, que inibe a votação por mais de uma vez no mesmo computador.
Mandetta, o vencedor da enquete, luta para ser o indicado do grupo do governador e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para entrar na disputa eleitoral. Ele concorre com Giroto e Siufi. A promessa de Puccinelli é escolher o candidato até o final de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário