terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PV decide em março se terá candidatura própria


De acordo com Bluma, durante o mês de março o partido deverá realizar um primeiro encontro em Campo Grande. “Primeiro para decidirmos se teremos candidatura própria, ou não. Porque, se entendermos que é importante que o partido tenha uma candidatura própria, se o coletivo entender que é bom para a eleição termos uma candidatura própria, aí nós partimos para defender um nome dentro do partido para apresentar”, explicou.
Caso o partido entenda que não terá condições de lançar candidato próprio passará a analisar quem de fato é candidato e quais as possibilidades para coligar. “É um quadro ainda instável ao se falar em candidatura. Na verdade, infelizmente o que aconteceu é que estardaram esta eleição com mais de um ano de antecedência”, avaliou.
Nomes
O Presidente do PV não informou possíveis nomes, mas acredita ser natural, caso o partido escolher lançar candidatura própria, que seja um dos cotados para o pleito eleitoral. “É natural que o meu nome seja lembrado para isso, mas nós estamos fazendo passo a passo”.
Bluma enfocou que o partido vai por etapa.  “Primeiro acho que temos que discutir internamente”.
Para Bluma, este é um processo que precisa ser de convencimento. “Nós estamos vendo, têm pré-candidaturas que foram colocadas, que o próprio partido não está unido, abraçando. E é muito desgastante porque isso é público”.
“Eu vejo este processo de uma forma diferente. Primeiro, acho que o PT conseguiu fazer isso, o Vander conseguiu fazer, de todos que estão colocados aí. Eu acho que o Vander conseguiu fazer isso. Sentou, trouxe todo mundo e parte unificado. Perfeito. Porque é um processo de convencimento. Você não pode impor a sua opinião aos companheiros”, ponderou Bluma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário