terça-feira, 11 de maio de 2010

Deputado do PT levanta outra suspeita de propaganda eleitoral antecipada de Puccinelli

Uma semana após a bancada petista ter exibido no plenário da Assembleia Legislativa uma agenda didática, produzida pelo Detran-MS, órgão estadual, impressa com uma fotografia do governador André Puccinelli, do PMDB, o deputado Paulo Duarte, do PT, levantou nova suspeita de prática de campanha antecipada do peemedebista, candidato à reeleição. O governo de Puccinelli teria confeccionado um calendário com datas de início das obras do MS Forte, uma espécie de PAC regional, e distribuído nas prefeituras aliadas.
Na sessão da Assembleia de hoje o petista entrou com requerimento pedindo que o governo de André Puccinelli, do PMDB, detalhe datas, gastos, previsão de início e de entrega das obras incluídas no MS Forte, programa anunciado no passado, orçado em R$ 3 bilhões que, segundo o governo deve favorecer dezenas de municípios sul-mato-grossenses.
O parlamentar disse ter visto um calendário confeccionado como aquelas conhecidas folhinhas de datas expostas em paredes ou mesas de escritórios. O publicado, segundo o petista, estaria sendo distribuído nas prefeituras e nele aparecem as datas das obras do MS Forte.
Para Duarte, a folhinha é um meio de o governador, candidato à reeleição, antecipar sua campanha eleitoral. O deputado desconfia ainda que “informações enganosas” apareçam no calendário, já que algumas obras do MS Forte, segundo ele, nem sequer saíram do papel.
“Como pode alguém lançar um calendário quase no meio do ano. E o que sabemos desse programa, apenas boatos. Quanto de recurso federal ou estadual tem sido aplicado. O assunto é tratado como se a gestão pública fosse uma brincadeirinha”, protestou Paulo Duarte.
Além de pedir informações à Assembleia Legislativa, o deputado disse que vai encaminhar a denúncia acerca da produção do calendário ao MPF (Ministério Publico Federal), onde ele disse já ter protocolado a denúncia sobre as agendas do Detran.
A base aliada à Puccinelli ainda não se manifestou quanto ao questionamento de Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário