O sonho de ver em Campo Grande um centro para diagnóstico do câncer em Campo Grande semelhante ao da cidade de Barretos, fez com que o empresário Antonio Moraes disponibilizasse recursos próprios para a concretização do projeto. Na manhã d ehoje (16), o prefeito Nelson Trad Filho e o presidente do Hospital do Câncer de Barretos/SP, Henrique Prata assinaram contrato de permissão de uso de área para construção do Centro de Diagnóstico do Câncer na Capital, com recursos doados pelo empresário Antonio Moraes.
Inicialmente, a construção do Hospital de Prevenção do Câncer de Campo Grande está orçada em R$ 10 milhões, recursos que serão doados pelo empresário Antonio Moraes. Já os custos iniciais serão de R$ 1,5 milhões ao ano. A previsão para a entrega do hospital será de 12 meses, a partir do inicio da obra.
O empresário Antonio Moraes disse que há muito tempo queria fazer um hospital do câncer para atender a população menos favorecida de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul. “Eu queria fazer um hospital do modelo de Barreto e, hoje, estou concretizando meu grande sonho”, confessou Moraes.
O presidente do Centro de Diagnóstico do Câncer de Barretos, Henrique Prata ressaltou que a unidade hospitalar tem capacidade de atender uma cidade de 700 mil habitantes, o que resulta na assistência a 60 mil pacientes por ano. “Vamos ter a chance de diagnosticar e fazer a prevenção nas mulheres acima de 40 anos, que podem ter câncer de mama e nos homens acima de 45 anos, quando a partir desta idade podem ter câncer de próstata”, relatou.
Henrique Prata acrescentou que a especialidade do hospital está na prevenção e não na cura. “De cada dez mulheres que foram diagnosticar e, constatada a doença, nove delas tiveram a parte doente removida e a mama restaurada e vivem livres da doença, sem problemas”, disse.
O prefeito Nelson Trad Filho disse este é mais um presente para Campo Grande. “Esta é mais uma unidade de saúde que ficará à disposição da população com as mesmas estruturas de Barretos. Agradeço ao empresário Antonio Moraes que está proporcionando mais este beneficio para nossa cidade. Vamos doar a área e dar respaldo para que este projeto dê certo”, finalizou o prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário