Policiais civis e militares do município de Selvíria prenderam nesta terça-feira (30) o ex-vereador M.R de 38 anos acusado de furtar dez novilhas da raça nelore em uma fazenda no município.
Segundo informações do Jornal Impacto Online, M.R ganhou liberdade condicional após cumprir parte da pena a que foi condenado por crime de abigeato (roubo ou furto de gado) cometido em 2006 período em que ocupava uma cadeira na Câmara daquele município.
Durante as investigações os policiais descobriram que os animais foram vendidos para um frigorífico em Aparecida do Taboado no último dia 19. Com o apoio de policiais civis daquela cidade, o delegado Messias Pires dos Santos Filho e sua equipe apreendeu o couro dos animais abatidos em um curtume de Paranaíba.
Os policiais encontraram notas fiscais que comprovaram que os animais foram vendidos ao frigorífico pelo ex-vereador, dono de uma propriedade rural distante 133 km do local do furto. Com as provas, o delegado representou pela prisão preventiva de M.R, que foi acatada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.
Indiciado, o ex-vereador foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário