segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ex-candidato a prefeito de Dourados deve sair do PMN depois de Artuzi

A ida de Ari Artuzi, ex-prefeito de Dourados, para o PMN, não agradou muitos militantes do partido na cidade. O professor Valeretto, que concorreu pelo partido nas eleições extemporâneas deste ano à prefeitura de Dourados, deve sair do PMN por conta da entrada de Artuzi e outras ‘figuras’. O professor, que era presidente do partido, foi destituído do cargo assim que Ari e seu pessoal entraram na sigla. “Foi um desrespeito, O Adaltan (presidente estadual do PMN) negociou o partido com o Artuzi e a turma dele” afirma o professor. “O estadual fez essa mudança, como se eu tivesse acompanhando isso, mas não foi assim”.
Artuzi entrou para o PMN durante o mês de julho. Segundo Adalton, presidente estadual do partido, Ari levou mais de 500 pessoas para a sigla em 15 dias. Valeretto, que em 2008 foi candidato a vereador pelo PMN, se posicionou contrário à chapa de Artuzi na eleição daquele ano. “Agora fui destituído do cargo para a entrada de figuras próximas ao Ari”, disse o professor. Segundo ele toda a direção do partido foi ‘renovada’ após a chegada do ex-prefeito. “Eles sairão comigo do PMN”, afirmou.
Devem acompanhar o professor pelo menos 50 pessoas. Segundo ele não haverá desfiliação em massa, ou ato político do gênero. “Saíremos sem fazer alarde. Desfiliaremos um por um dos nossos”, disse Valeretto. O professor ainda não tem outro partido em vista. “Houveram vários convites, mas ainda não me decidi. Depende do espaço e se é um partido com pessoas de bem”, afirmou. Valeretto participou neste sábado do encontro regional do PMDB, sigla que seria uma das que fez convite para o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário