segunda-feira, 12 de março de 2012

Campo Grande quer prefeito menos político


Pesquisa realizada pelo sociólogo e cientista político Alberto Carlos Almeida apontou que o eleitor campo-grandense tem perfil conservador e quer um prefeito com atuação mais administrativa do que política, uma espécie de "síndico de condomínio" que resolva por meio da administração municipal os problemas que afetam o dia-a-dia da população. O levantamento foi realizado com 400 pessoas no início de fevereiro a pedido do PT e os resultados irão auxiliar na estratégia de campanha do pré-candidato petista à prefeitura da Capital, deputado federal Vander Loubet (PT).
"Comparando com outros do Brasil, o eleitorado de Campo Grande é mais conservador, mas isso não impede uma renovação", avaliou o cientista Alberto Almeida, autor de pelo menos sete livros comportamento eleitoral — entre eles A Cabeça do Eleitor, publicado pela Editora Record em 2008. Além das preferências do eleitorado, a pesquisa apontou a saúde pública, segurança e questões relacionadas à infra-estrutura como alvo das principais reclamações da população.
Esses resultados foram apresentados ontem pela manhã à coordenação da campanha petista. Participaram da reunião cerca de 50 pessoas, incluindo Vander Loubet, seu coordenador de campanha, deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), e o senador Delcídio do Amaral (PT).
Conforme o cientista político, os dados coletados na Capital serão melhor analisados nas próximas semanas e servirão como ponto de partida na definição do posicionamento de campanha mais adequado para Vander ter chances de ir para o segundo turno e vencer as eleições municipais. "O principal objetivo da pesquisa foi entender os principais problemas do município, como o eleitorado vê tais problemas e quem seria o (candidato) mais capaz de resolvê-los"’, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário