quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pesquisa que mostra Dilma na frente de Serra foi direcionada, diz Esacheu; PMDB em MS deve apoiar Serra

Para o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, que faz parte do grupo que defende candidatura própria à Presidência ou apoio a José Serra (PSDB), foi direcionada a pesquisa divulgada pela Vox Populi que mostra pela primeira vez a pré-candidata Dilma Roussef (PT) passando à frente do candidato tucano José Serra (PSDB).
“A metodologia não é lógica, não reflete a vontade do eleitor. Tenho andado pelo interior de Mato Grosso do Sul e a população é Serra”, diz Esacheu.
Em Mato Grosso do Sul, conforme Nascimento, a Vox Populi entrevistou 8 pessoas em Campo Grande e 17 em Nioaque. Na Região Centro-Oeste foram 302, no Nordeste 560, Sudeste 847 e na Sul 291 pessoas.
“Considerando que o Sudeste representa 42% do eleitorado, o Nordeste 28%, o Sul, o Norte e Centro-Oeste pelo menos 14,6% o resultado dessa pesquisa é viciada”.
Indagado sobre o fato do peemedebista Michel Temer ser o vice de Dilma, e o PMDB em Mato Grosso do Sul se posicionar contra a decisão do partido em nível nacional, Esacheu Nascimento frisa: “de princípio, estávamos lutando pela candidatura própria do partido. Não podemos apoiar esse paradigma de Estado autoritário como Cuba, Venezuela e Bolívia. O PMDB representa a maior parcela da sociedade brasileira. A retirada da candidatura de Roberto Requião torna mais próxima do PMDB a candidatura de José Serra”, finaliza dizendo que o partido em Mato Grosso do Sul, que disputa o Governo com André Puccinelli deve anunciar na convenção, em junho, apoio a Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário