O ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, pré-candidato ao governo, disse nesta manhã, após reunião com produtores rurais, na sede da Acrissul, que a subida de Dilma Roussef, a pré-candidata do PT à Presidência da República, na pesquisa eleitoral, deve influir de maneira positiva em seu desempenho no confronto com o governador André Puccinelli, o pré-candidato do PMDB.
“Seguramente. O nome de Dilma [ex-ministra da Casa Civil] está associado ao presidente Lula; e o presidente Lula é PT, como Zeca do PT. Entendeu a associação, a sintonia”, disse o pré-candidato.
De sábado para cá, em duas pesquisas eleitorais, Dilma apareceu pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, José Serra. Na pesquisa do CNT/Sensus, divulgada ontem, segunda-feira, a petista surge na liderança com 35,7% das intenções de voto; já o tucano, diz o levantamento, aparece com 33,2%, percentual que aponta um empate técnico. Além de festejar a subida de Dilma,
Zeca, a partir do levantamento, empolga-se ao tratar dos indicadores eleitorais. Ele acha que se suas intenções de voto subir 7.5%, ele alcança o adversário Puccinelli.
“Isso vai acontecer no debate. E, a partir daí, creio em minha vitória já no primeiro turno”, acredita o petista. Recentes pesquisas afirmam que Puccinelli tem uma vantagem de 15% sobre Zeca. “Se eu subo 7,5%, ele cai 7,5%. Aí, resolvemos no debate”.
O discurso dos dois adversários parece um com o outro quando o assunto tratado é debate. Puccinelli disse que tem “trunfos” para enfrentar o petista. Ele disse em entrevista publicada pelo Midiamax, no domingo, que vai usar comparativos dos feitos em seu governo com governos anteriores para “guerrear” com Zeca nos debates.
“É só ele marcar a data [do debate]”, rebateu o petista. “Quero ver quem mais trabalhou projetos sociais aqui no Estado”, desafiou.
Em reunião com ruralistas na sede da Acrissul, nesta manhã, Zeca disse que gostaria que a categoria fosse a primeira a promover o debate entre os dois candidatos. Chico Maia, presidente da entidade, gostou da ideia e disse que vai analisar a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário